SEESP reúne-se com Santa Casa de Itatiba para tratar de demissões dos enfermeiros

Nesta quinta-feira (16) o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve na Santa Casa de Itatiba (SP) para uma reunião com os representantes da instituição, em que foi discutida a demissão de todos os enfermeiros que prestavam serviço para o Programa Saúde da Família (PSF). A diretora Ivonildes Ferreira e a advogada Gisele Costa estavam presentes, representando a Entidade.
Na reunião, a Santa Casa informou que o contrato com a prefeitura foi encerrado, e sem a verba vinda da Secretaria de Saúde do município, a instituição não teria condições de manter os profissionais.
“Informamos a eles que precisávamos ter uma assembleia com os enfermeiros para informar o ocorrido, que disseram irão disponibilizar dia e horário”, explicou a diretora Ivonildes. “De antemão, informamos a Santa Casa que o SEESP não homologaria esse parcelamento da rescisão, porque foi oferecido um prazo de pagamento em 36 meses.”
A Santa Casa ficou de oficializar via e-mail a proposta e também a lista dos enfermeiros, bem como o dia e hora da reunião.
O SEESP irá informar os enfermeiros e cobrar da Santa Casa medidas urgentes para que os profissionais mantenham o seus direitos adquiridos.