SEESP reúne-se com secretário de saúde de Sumaré (SP)

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo realizou nesta segunda-feira (20) reunião com o secretário de saúde de Sumaré, Carlos Eduardo Vicente, para discutir pautas referentes a Unidades de Pronto Atendimento dos bairros de Matão e Centro. Representando a presidente do SEESP, Solange Caetano, estavam presentes a diretora Josefa Bezerra, o advogado Marcello Toledo e o colaborador Vitor Lopes.
Na reunião foi passado os problemas enfrentados nessas unidades: faltas de insumos e materiais (o que traz riscos de responsabilização, e eventuais danos aos munícipes que utilizam os serviços), dimensionamento de profissionais, FGTS não depositados e atraso salarial.
O secretário alegou que a organização social Pro-Saúde esta sob intervenção da prefeitura desde janeiro de 2017, e que tem conhecimento dos problemas relatados. Questionado pelo SEESP sobre o conhecimento da prefeitura das irregularidades, Carlos Eduardo disse que pelo fato da interventora estar a frente da OSS a prefeitura não responde pelas unidades do Matão e do Centro. Com isso, o Sindicato solicitou reunião com todos os responsáveis para esclarecimentos.
“Pedimos uma nova reunião com presença da interventora, o procurador e o secretário, para melhor esclarecimentos e assim darmos uma resposta para os enfermeiros que nos solicitam”, disse a diretora Josefa ao final da reunião.