SEESP se reúne com Secretário de Saúde de Tupi Paulista e Enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia

Representantes do SEESP estiveram na última quinta-feira, dia 12, em Tupi Paulista para se reunir com o Carlos representante da entidade e com o Secretário da Saúde do Município, Mauro Gomes Zerbetto, para expor a situação dos enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia, a entidade não cumpre a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), inclusive pagam o salário abaixo do previsto na referida CCT.
Os enfermeiros do pronto atendimento são contratados da Santa Casa, mas prestam serviços para a prefeitura. Ocorre que estes trabalhadores estão com o salário menor, ou seja, nunca foi pago o piso. Porém, a Santa Casa regularizou o piso de 2014 somente de seus enfermeiros, mas os do PA por serem prestadores de serviço para o município , a a Santa Casa não regularizou nem o piso de 2014.
Enfermeiros do PA
Pela manhã o SEESP apresentou para o Secretário as irregularidades e foi solicitado que fosse reajustado imediatamente conforme CCT , além de uma proposta sobre o retroativo. Zerbetto afirmou que o retroativo dos últimos cinco anos não conseguiria, mas que iria conversar com o jurídico e o prefeito e na próxima semana apresentaria uma proposta.
Com isso, o Sindicato solicitou que o retroativo fosse no mínimo referente ao piso 2014 e regularizar o piso de acordo com a CCT 2015/2016.
Enfermeiros da Santa Casa
À tarde, a Entidade se reuniu com os enfermeiros para apresentar a proposta de pagamento do piso salarial de 2015 da Santa Casa.
A proposta da Santa Casa foi de conceder o reajuste escalonado em três vezes, sendo uma parcela na folha de dezembro, a segunda na folha de março e a terceira na folha de junho.
Os enfermeiros não aceitaram e, diante de toda dificuldade da unidade de saúde, foi apresentada duas contrapropostas pelos trabalhadores: pagamento do piso salarial a partir de janeiro (folha de dezembro) ou concessão do reajuste em duas parcelas, sendo a primeira na folha de novembro e a segunda na folha de dezembro. Os demais benefícios já foram reajustados.
Tanto os representantes da Santa Casa de Misericórdia quanto o Secretário de Saúde de Tupi Paulista afirmaram que vão avaliar as propostas entrar em contato com o SEESP nesta semana.