SEESP segue atuante na região de Bauru
Na última semana, o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Natanael Costa, esteve reunido com os trabalhadores das unidades administradas pela FAMESP (Hospital Estadual e Hospital de Base) para esclarecer sobre o andamento das negociações do acordo coletivo, antes feito diretamente pela FAMESP e que agora será realizado pelo Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil).
No dia 15, quando foi realizada uma reunião com representantes das Entidades patronais, o SEESP estipulou um prazo de 15 dias para que apresentação de contraproposta e a solicitação para que os acordos sejam unificados para as unidades de Bauru, Botucatu e AMEs Tupã, Itapetininga e Ourinhos.
O SEESP já iniciou as negociações com o Sindhosfil e no início de julho uma reunião com os enfermeiros os posicionará sobre esse andamento.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE: um encontro com o secretário municipal de Saúde de Bauru também aconteceu para cobrar o andamento da pauta de reivindicações do SEESP fixada em conjunto com enfermeiros da urgência e emergência, sendo o ponto principal de negociação a manutenção das 30 horas para estes profissionais e o retorno das folgas referentes aos feriados e pontos facultativos trabalhados.
“O poder público de Bauru e dos municípios da região tem se mostrado aberto as nossas negociações, isso é importante para avançarmos nos direitos dos trabalhadores e garantirmos a manutenção de tudo que já foi conquistado. O setor privado – no caso das unidades filantrópicas – também vamos nos manter firme com as cláusulas apresentadas ao patronal”, comentou Natanael.