SEESP vai ao Guarujá para defender direitos trabalhistas dos enfermeiros

 SEESP vai ao Guarujá para defender direitos trabalhistas dos enfermeiros

A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e coordenadora da CUT Baixada Santista, Anuska Schneider, juntamente com a colaboradora Rita Rodrigues, estiveram nesta quinta-feira (11) no Guarujá (SP), onde reuniram-se com a coordenadora de Atenção Básica do município, Angela Segantini, a secretária de Saúde, a enfermeira Paula Escudero, e o diretor de enfermagem, Edgard Manenti Chagas, para tratar da situação dos enfermeiros da rede municipal e da empresa OSS Corpore, que administra a Unidade Saúde da Família da região.

No encontro, foram relatados os problemas trabalhistas enfrentados pelos profissionais da rede municipal e da empresa, que têm 42 equipes. Ficaram agendadas outras duas reuniões para resolver essas pendências.

“Dia 25 de agosto, às 14h30, temos uma reunião com a secretária de saúde interina Paula e os administradores da OSS Corpore. No dia 31, o nosso encontro é com os enfermeiros da rede municipal para apresentação e orientação de seus direitos trabalhistas”, afirma Anuska Schneider. “Iremos averiguar irregularidades no Instituto Corpore, como o não cumprimento da convenção coletiva de trabalho, e alertar sobre medidas mais drásticas do SEESP.”