SEESP visita deputados para divulgar o Prêmio Anna Nery

 SEESP visita deputados para divulgar o Prêmio Anna Nery

O vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Péricles Batista, visitou nesta quarta, 3 de maio, deputados estaduais de São Paulo a fim de convidá-los a participar do Ato de Outorga do Prêmio Anna Nery que acontece no próximo dia 12 de maio, sexta.

A concessão do Prêmio Anna Nery já é uma tradição do SEESP que, anualmente, homenageia os profissionais que se destacaram no exercício da profissão e nos cuidados à saúde da população.

Péricles Batista conversou com os parlamentares, entre eles, as deputadas Mônica Seixas (PSOL) e Beth Sahão (PT) que, gentilmente, gravaram vídeos da visita. Também fez o convite a todos os 94 deputados estaduais.

“Eu vou estar com vocês nessa data, mas acho que toda e qualquer homenagem a essa categoria ainda é pouco” afirmou a deputada Mônica Seixas. 

“Essa é uma categoria de luta, uma categoria essencial para os cuidados da vida humana. E uma categoria extremamente desvalorizada e que na pandemia mostrou o seu valor. Por isso, contem comigo não só no dia da homenagem, mas para a luta”, declarou.

“A gente tem grandes lutas aqui no Estado de São Paulo. A primeira delas é fazer o governador cumprir o Piso Nacional da Enfermagem. Nosso mandato já oficiou o governo, mas, infelizmente, ainda não teve resposta. Vamos seguir pressionando”, finalizou a deputada Mônica Seixas.

A deputada Beth Sahão declarou ao receber Péricles Batista: “ A gente está muito feliz por um lado, mas por outro, a gente precisa avançar mais. O governo Lula sancionou o Piso dos Enfermeiros, mas por outro lado ainda temos no Supremo um julgamento que também precisa ser vitorioso para alcançar toda a categoria e resolver de uma vez por todas”, afirmou.

Beth Sahão se colocou à disposição para ajudar na luta para garantir o Piso da Enfermagem.

 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.