SEESP visita Santa Casa de Misericórdia de São Roque

 SEESP visita Santa Casa de Misericórdia de São Roque

O colaborador do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP),  Rogério Leoni, esteve na manhã desta segunda-feira (28) na Santa Casa de Misericórdia de São Roque, conversando com os profissionais Enfermeiros, a Gestão de Pessoas do Hospital e o Sindicato da Saúde de Sorocaba e Região, para realização de uma assembleia com os trabalhadores e discutir questões de atrasos de salários dos profissionais e cumprimento de convenção coletiva de trabalho.

Recebido pelo Coordenador de Gestão de Pessoas, Ronaldo Augusto Coutinho, ele deu garantias de que até o final desta terça-feira (29) o salário estará nas contas dos trabalhadores.  “A preocupação do SEESP agora é referente ao pagamento do décimo terceiro, pois não temos garantias que a instituição irá cumprir com as suas responsabilidades”, afirmou Rogério.

Diante dessa situação, o Sindicato irá protocolar pedido de mesa na Delegacia Regional do Trabalho em caráter de urgência. Além disso, o SEESP está trabalhando em uma ação conjunta com o Sindicato da Saúde de Sorocaba e Região para fazer cumprir os direitos trabalhistas dos Trabalhadores. “Estamos agendado uma reunião entre a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Dra. Solange Caetano, e a Direção do Hospital”, ressaltou Rogério.

SEESP sempre na luta em defesa da Enfermagem, com nenhum direito a menos.