SINDHOSFIL não aceita retirar contribuição negocial da Convenção Coletiva

 SINDHOSFIL não aceita retirar contribuição negocial da Convenção Coletiva

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo está em campanha salarial e já fechou cinco convenções coletivas com significativas conquistas para a categoria. Uma delas é não descontar contribuição negocial e evitar as longas filas que se formam no Sindicato para a entrega da carta de oposição.

Em todas as convenções assinadas, este item deixou de existir. Com o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (SINDHOSFIL) não está sendo possível fechar a Convenção Coletiva sem este item, devido a posição do sindicato patronal. “Estamos fazendo um grande esforço para retirar este item da Convenção Coletiva, mas não estamos conseguindo dobrar a postura dos patrões”, afirma Elaine Leoni, presidente do SEESP. 

Elaine Leoni alerta aos profissionais enfermeiros vinculados às santas casas e hospitais filantrópicos que possivelmente as filas acabarão se formando novamente na frente do Sindicato. “É uma questão que ainda estamos tentando resolver, mas é importante que os profissionais saibam que, se acontecer, não é da nossa responsabilidade”, finaliza a presidente do SEESP. 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.