Sindicato dos Enfermeiros fará testagem de Covid na subsede de Mogi das Cruzes

 Sindicato dos Enfermeiros fará testagem de Covid na subsede de Mogi das Cruzes

No mesmo dia, haverá adesivaço pela aprovação do Projeto de Lei que estabelece o Piso Salarial da categoria

No dia 14 de julho, quarta-feira, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo realiza duas atividades na subsede de Mogi das Cruzes, ambas das 10h30 até as 16 horas.

Testagem de Covid-19 – O SEESP, em parceria com a Unicamp estará realizando testagem de Covid-19 para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Serão disponibilizados dois testes: Rápido (sorológico), para saber se a pessoa já teve contato com o vírus; e o PCR, para saber se a pessoa está com o vírus naquele momento.

Adesivaço da Campanha pela Aprovação do PL 2564/20 – No mesmo dia e horário, o SEESP vai disponibilizar um kit de mobilização para os enfermeiros, contendo um adesivo para carro, que poderá ser colocado no ato, uma fita e um bótton.

O Endereço da subsede do SEESP em Mogi das Cruzes é rua Professora Leonor de Oliveira Melo, 82.

Segundo a presidente do Sindicato, Elaine Leoni, essas duas atividades são significativas para a Enfermagem: “Sabemos que a testagem de Covid-19 é uma das formas mais eficazes para conter a pandemia. Infelizmente, o Brasil não realizou testagem em massa e isso possibilitou que o vírus se espalhasse. O Sindicato e a Unicamp dão a sua contribuição com essa ação destinada à Enfermagem.

Sobre o PL 2464, objeto do adesivaço, Elaine Leoni ressalta a importância da participação da categoria para aprovação desse Projeto de Lei que estabelece o Piso Salarial Nacional para a Enfermagem: “O Projeto de Lei já recebeu parecer favorável da relatora, senadora Zenaide Maia, já tem assinaturas suficientes de senadores para ser colocado em votação que está sendo protelada pelo presidente do Senado. Existe um lobby muito grande contra o PL, principalmente por parte dos grandes planos de saúde. O Brasil precisa valorizar a Enfermagem, mas isso só vai acontecer com a mobilização dos próprios profissionais. Por isso, o SEESP vai descentralizar essas ações e convoca a toda a Enfermagem de Mogi e região a se envolver na luta pela aprovação do Piso Salarial da categoria”.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.