Sindicato faz sexta reunião com Enfermeiros da Beneficência Portuguesa de São Paulo

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) reuniu-se na tarde desta terça-feira (25) com os Enfermeiros do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo para a realização de assembleia para tratar da carga horária dos profissionais da instituição. Representando o SEESP estava o diretor Péricles Batista e a advogada Gisele Costa, e por parte da Beneficência estava o chefe de relações sindicais e RH senhor Roberto Furtado
Esta é a sexta reunião de um total de dez que está planejada para discutir a jornada de trabalho dos Enfermeiros e apresentar a proposta de mudança de carga horária. A atual jornada hoje praticada dentro da Instituição e de 8 horas seguidas, sem o descanso de 1 hora. Por determinação do Ministério Público do Trabalho, o Sindicato está convocando todos os Enfermeiros em Assembleia para apresentar proposta da nova jornada de trabalho, levando em consideração que todos os Enfermeiros saíram da jornada de 220 horas para 180, sem diminuição de salário, além de manter os benefícios hoje recebidos pelos profissionais. O Hospital terá um prazo de 10 anos após assinatura do acordo de mudança de horário para adequação, ou seja, 5 anos para implementar e outros 5 para ajustes finais.
Segundo o diretor Péricles Batista, “é importante que o SEESP discuta com a categoria as propostas apresentadas e acompanhe de perto todo esse processo de negociação para que nenhum direito dos Enfermeiros seja subtraído. O Sindicato, como único órgão representativo dos Enfermeiros, trabalha de maneira transparente, sempre ouvindo e dialogando com a categoria para juntos avançarmos por melhores condições de vida e trabalho.”