Solange Caetano volta a presidir a Federação Nacional dos Enfermeiros

 Solange Caetano volta a presidir a Federação Nacional dos Enfermeiros

A secretária geral do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Solange Caetano, foi eleita presidente da FNE (Federação Nacional dos Enfermeiros) no 12° Congresso Nacional Sindical dos Enfermeiros, realizado nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília. Uma delegação do SEESP participou e se destacou nos debates sobre as lutas da categoria e os rumos da

“A eleição de Solange para presidir a entidade é o reconhecimento do trabalho de uma das principais lideranças da categoria, acostumada a enfrentar o desafio da articulação com o Congresso Nacional em defesa dos principais projetos da Enfermagem”, afirma Elaine Leoni, presidente do SEESP.

Para a presidente eleita, a Federação Nacional dos Enfermeiros foi um baluarte na defesa da categoria, seja durante a pandemia, lutando para garantir a vida dos trabalhadores, seja na mobilização pelo Piso Salarial.

À frente dos novos desafios, Solange Caetano, manterá os feitos da gestão anterior, encabeçada por Shirley Morales e desenvolverá a luta por outras bandeiras que são caras aos enfermeiros.

“Além de não dar trégua até que os enfermeiros recebam no pagamento o Piso Salarial, pretendo discutir o dimensionamento de pessoal que afeta diretamente as condições de trabalho e sobrecarrega os trabalhadores; a aposentadoria especial para os profissionais e debater a transversalidade da saúde e educação, falando das diretrizes curriculares da enfermagem, bem como manter nosso posicionamento da não aceitação da modalidade EAD para cursos da saúde”, afirma Solange Caetano, presidenta da FNE.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.