Subsede de Bauru participa de ato em apoio a APEOESP

 Subsede de Bauru participa de ato em apoio a APEOESP

A subsede de Bauru do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), em apoio ao Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), participou nesta quarta-feira (09) do protesto contra a reforma do ensino público no país. O diretor Natanael Costa estava representando a Entidade no ato, que contou também com diversos movimentos sociais, como a Frente Brasil Popular, Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outros.

A manifestação iniciou-se na Praça da Paz, em Bauru, e seguiu até a Rodovia Marechal Rondon, interditando uma pista, de forma pacífica, contra a reforma do ensino médio e a PEC 55 (antiga PEC 241), conhecida com a PEC do Fim do Mundo, que limita os gastos públicos e congela os investimentos em saúde, educação e programas sociais por 20 anos.

Hoje estamos aqui em apoio a APEOESP, porque é inadmissível o governo regredir tanto e tratar a Constituição Federal como um simples pedaço de papel”, afirma o diretor Natanael Costa. “Assim como a educação, a saúde sofrerá um impacto enorme se essa PEC seguir em frente, por isso não devemos ficar calados.”