Subsede de Presidente Prudente fiscaliza UBS e UPAs

 Subsede de Presidente Prudente fiscaliza UBS e UPAs

A colaboradora da subsede de Presidente Prudente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Alessandra Braulino, que também é conselheira do Conselho Municipal de Saúde da região, visitou e fiscalizou nesta quarta-feira (23), juntamente com os demais conselheiros, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para acompanhar o funcionamento a demanda espontânea, agendamentos de consulta, entre outros pontos.

A fiscalização mais intensa se deu porque desde setembro deste ano o pronto-socorro do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” começou a atender as urgências e emergências de maneira referenciada. Casos simples e de baixa complexidade passaram a ser atendidos nas UBSs, UPAs, Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e unidades 24 horas dos municípios.

Foi constatado que algumas unidades têm falta de médicos e pouca estrutura. “O Conselho Municipal irá fazer uma reunião no próximo dia 30 para deliberar essas denúncias e faremos uma nova visita nessas unidades que apresentaram irregularidades no mesmo dia”, afirmou Alessandra Braulino.