Subsede de Sorocaba participa do Conselho Sindical da região

 Subsede de Sorocaba participa do Conselho Sindical da região

Nesta segunda-feira (05), no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos em Sorocaba, entidades sindicais da região, entre elas a subsede da CUT no município,  reuniram-se para a realização de seu Conselho Sindical, para  discutir  as seguintes pautas: Defesa  dos Direitos da Classe trabalhadora e Ação Conjunta contra o Golpe  que irá tirar Direitos. Representando o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) estava presente a colaboradora Érica Cristina.

Inicialmente, os presentes fizeram uma analise do momento  delicado  e de grande preocupação que vive o país, que passa por uma mudança de governo que ameaça os profissionais com a reforma dos direitos trabalhistas. Representantes das entidades sindicais indicaram que dias muito ruins ainda estão por vir, portanto todos têm que resistir com valentia para sobreviver a esta crise.

Na mesma oportunidade foi criada uma Comissão para discutir as ações e pensar as  estratégias, como  ações de rua no município de Sorocaba.

Também foi decidido fazer uma consulta com os trabalhadores e trabalhadoras a possibilidade de realizar uma greve geral em protesto às decisões do governo atual.

“Esta reunião é para fortalecer o trabalhador, nos unir, seja ele da saúde – como é o nosso caso –, da indústria ou de outro setor. Estamos juntos a favor do profissional”, afirmou a enfermeira Érica.