Notícias

URGENTE: APROVAÇÃO DO PL DAS 30 HORAS SERÁ VOTADO HOJE EM SÃO PAULO! PRECISAMOS DE SUA FORÇA!

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) pede a presença de toda a ENFERMAGEM PAULISTA na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) nesta quarta-feira (18), a partir das 16h30, para cobrar dos deputados a aprovação do PROJETO DE LEI (PL) 347/2018, de autoria da deputada Analice Fernandes, que REGULAMENTA A JORNADA DE […]

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) pede a presença de toda a ENFERMAGEM PAULISTA na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) nesta quarta-feira (18), a partir das 16h30, para cobrar dos deputados a aprovação do PROJETO DE LEI (PL) 347/2018, de autoria da deputada Analice Fernandes, que REGULAMENTA A JORNADA DE 30 HORAS SEMANAIS para a enfermagem no estado de São Paulo, sem redução salarial.

A cobrança é necessária também porque nos foi informado de que o Deputado Itamar Borges (MDB), apresentou emenda para retirar as empresas filantrópicas do projeto. Não podemos deixar que isso aconteça.

Por isso, precisamos de união e força nesse momento inédito para a categoria. Compareça a ALESP neste dia 18, às 16h30, com faixas, placas e, principalmente, voz para mostrar aos deputados a nossa mobilização pela aprovação do PL.

Abaixo a mensagem na íntegra da deputada Analice Fernandes para todos os profissionais de enfermagem do estado de São Paulo:

“Hoje assumi a presidência da Assembleia, e como presidente consegui pautar o nosso PL 347/2018 que estabelece a jornada de trabalho estadual de 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, no Estado de São Paulo, nas unidades públicas, privadas e filantrópicas.

O Projeto recebeu uma emenda de Plenário, que retira as entidades filantrópicas, e por isso, precisará retornar ao Congresso de Comissões.

Como presidente, convoquei o Congresso para amanhã, dia 18, às 16h30. Vou trabalhar para derrubar a emenda, que a meu ver prejudica muito o Projeto.

Convido a todos os interessados a participar, presencialmente, pelas redes sociais ou mesmo pela TV Alesp. Juntos somos mais fortes!”