Solange Caetano, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), participou de audiência no Ministério Público do Trabalho de Campinas nesta tarde (16) para tratar a falta de pagamento do 13º salário dos enfermeiros do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí.
A audiência, presidida pelo procuradora doutora Ivana, também contou com a presença de representantes do Sindicato dos Fisioterapeutas e dos Terapeutas Ocupacionais no Estado de São Paulo (Sinfito-SP) e do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (SINESP).
“De acordo com o representante do hospital a prefeitura não fez o repasse previsto e isso inviabilizou o pagamento, além do fato da instituição estar passando por dificuldades financeiras”, comentou Solange. “Eles inclusive instauraram uma comissão de gerenciamento de crise”.
O SEESP cobrou o pagamento da diferença que ainda está pendente e das férias, pois os trabalhadores estão saindo sem receber. E a planilha com a quantidade de dias de atraso nos salários e 13º, pois deve ser pago a multa vigente na CCT.
“Estaremos em nova audiência no dia 23 de janeiro agora com a presença da prefeitura. Não será admitido esse jogo de empurra-empurra enquanto os profissionais seguem sendo lesados e sem receber o valor que é de direito”, finalizou Solange.