Nesta segunda-feira (23), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve em dois Centros de Referências em Pronto Atendimento no município de Sumaré: nos bairros de Matão e Centro, para levantar os problemas que as unidades têm. O colaborador Vitor Lopes representou o Sindicato na ocasião.
Nas visitas, Vitor encontrou as seguintes irregularidades em ambos os lugares: salário dos funcionários atrasados e faltam materiais para exercer o trabalho. Nos PAs dos bairros de Matão e Centro são administrados pela empresa Pró Saúde, e não há nada oficial quanto ao rompimento do contrato com a empresa.
“Iremos entrar em contato com a Pro Saúde para verificar os detalhes de desde quando o salário está atrasado, qual a precisão para regularização, como fica o contrato com a prefeitura e iremos denunciar tanto para o Ministério Público do Trabalho (MPT) e pedir mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho (DRT)”, afirmou a presidente do SEESP, Solange Caetano. “Também estamos tentando marcar reunião com o secretário de saúde de Sumaré.”