Nesta quarta-feira (22) aconteceu no Sindicato dos Bancários o segundo Sarau do Coletivo LGBT da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve presente, representado pelo diretor João Maia.
O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Políticas Sociais, reuniu diversos representantes de movimentos sociais e sindicais para apresentações de dança, música, teatro e poesia, inserindo nas obras protestos, reivindicações e quebrando barreiras conservadoras e homofóbicas, contra o preconceito na sociedade.
“Precisamos dar espaço a manifestações como essa, que prega a igualdade, sem preconceito”, afirma o diretor João Maia. “O SEESP acredita que é necessário debates e apresentações como esta para lutar contra o sexismo e a homofobia, que são praticados principalmente nos ambientes de trabalho.”