Nesta quinta-feira (17) o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e demais entidades que representam a enfermagem paulista participaram de ato a favor da categoria na região da Avenida Paulista, que reivindica piso salarial nacional, regulamentação de jornada de trabalho de 30 horas, aposentadoria especial e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Contando com milhares de profissionais de enfermagem, que tomaram o principal ponto turístico da capital paulista, o ato pacífico teve início no vão livre do MASP, seguindo pela Avenida Paulista, descendo pela Av. Consolação até Paróquia Nossa Senhora da Consolação, levantando as bandeiras de direitos aos profissionais que exercem funções da enfermagem. Houve discursos e palavras de ordem que exaltam a categoria e diversos cidadãos presentes que sabem da importância do profissional da saúde apoiaram a causa.
“Reunir diversas frentes da enfermagem em prol da melhoria das condições de trabalho nos enche de orgulho por representa-los”, disse a presidente do SEESP, dra. Solange Caetano. “O que pedimos aqui é o mínimo que se deve dar a um trabalhador que lida com vidas. Queremos respeito e agilidade dos governantes para que nossas reivindicações sejam ouvidas.”














