A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), dra. Solange Caetano, reuniu-se nesta sexta-feira (18) com os enfermeiros do Hospital Municipal Ouro Verde, de Campinas, em assembleia para apresentação, discussão e aprovação de acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) referente às verbas rescisórias dos profissionais. Também estavam presentes a diretora Elaine Leoni e o colaborador Vitor Lopes.
Foi iniciada hoje a primeira assembleia com os enfermeiros, sendo que a segunda e a terceira serão ainda nessa sexta, às 16h e às 21h, e a última no próximo dia 21, às 21h. Após apreciação da proposta pelos enfermeiros, o SEESP levará ao conhecimento do MPT.
“É prática do Sindicato discutir junto a categoria assuntos de seu interesse, pois entendemos que a assembleia é soberana para deliberar a aceitação do acordo”, disse a presidente Dra. Solange. “O SEESP seguirá firme na luta, buscando condições dignas de trabalho e manutenção dos direitos previstos em Convenção Coletiva de Trabalho. É importante que nesse momento da Reforma Trabalhista os enfermeiros participem da vida do Sindicato, engaje-se na luta, fortalecendo as bases para podermos avançar por melhores condições de trabalho.”