SEESP ingressa com processo coletivo por pagamento de reajustes contra a Fundação ABC

03/05/2022

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo ingressou com processo coletivo contra a Fundação ABC / COSAM – Complexo de Saúde de Mauá, pleiteando o reajuste salarial, referente as convenções coletivas de trabalho.

O SEESP está pleiteando junto a justiça do trabalho que a instituição efetue o pagamento dos reajustes salariais de desde 2017/2018 até a presente data para todos os que trabalharam neste período ou em parte dele, com juros e correção, incluindo os reflexos.

Os reajustes acertados em convenção coletiva e não pagos, são os seguintes:

CCT 2017/2018 – reajuste salarial, da ordem total de 2% (dois por cento), a incidir sobre os salários de janeiro/2017, a serem pagos a partir de 1º de setembro de 2017.

CCT 2018/2019 – reajuste de 3% (três por cento), a incidir sobre os salários de janeiro/2017, a serem pagos a partir de 1º de setembro de 2018.

CCT 2019/2020 – reajuste de 3% (três por cento), a incidir sobre os salários de setembro/2018, a serem pagos a partir de 1º de setembro de 2019.

CCT 2020/2021 – reajuste de 2,94% (dois inteiros e noventa e quatro décimos por cento), a incidir sobre os salários de 1º novembro de 2020, sem incidência retroativa.

CCT 2021/2022 – reajuste salarial, da ordem total de 10% (dez por cento), a incidir sobre os salários de novembro de 2020. 

Apesar de termos tentado via Ministério Público do Trabalho, um acordo para imediato pagamento dos valores, não houve sucesso, não restando outra saída para o sindicato, a não ser ingressar com ação. 

Segundo a presidente Elaine Leoni, “o SEESP está aqui para buscar e defender o direito de os profissionais enfermeiros receberem os seus direitos. Aproveita para convidar a categoria a vir visitar o sindicato e se sindicalizar para fortalecer esta luta”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.