O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e Federação Nacional dos Enfermeiros se reuniram com delegação da União Nacional dos Enfermeiros dos Estados Unidos (NNU) , na tarde desta quinta, 5 de dezembro.
Pela delegação americana, Deborah Burger, presidente da National Nurses United; Kenneth Binn, Political Director da National Nurses United. E Don Nielsen, Chief Operations Officer da National Nurses United. Pelo SEESP, a presidente Elaine Leoni; o vice-presidente, Péricles Batista; e a secretária geral, Solange Caetano.
O objetivo da reunião, segundo a presidente do SEESP, Elaine Leoni, foi traçar metas e estratégias de intercâmbio entre os dois países, capazes de fortalecer a luta pelos direitos da categoria.
Segundo a Presidente da FNE e secretaria Geral do SEESP, Solange Caetano “esse encontro fortalece a categoria mundialmente e reafirma o compromisso do Brasíl com a Global Nurses United (GNU). Encontros como esses ampliam o campo de atuação dos Enfermeiros e ajudam na melhoria das condições de vida e trabalho”, afirmou.
Tanto a presidente do SEESP Elaine Leoni, quanto o vice-presidente, Péricles Batista, presente avaliaram ser esse encontro de grande importância, pois o intercâmbio permite conhecer as diferentes realidades bem como as dificuldades enfrentadas pela Enfermagem em ambos os países.