Internações por Covid em São Paulo aumentam 35%

09/10/2023

De acordo com informações fornecidas pela plataforma Info Tracker, desenvolvida pela USP, Unesp e Fatec, o número de pacientes hospitalizados aumentou de 665 no início de setembro para 896 em 3 de outubro.

A média móvel de internações permaneceu relativamente constante nas semanas subsequentes, oscilando entre 101 e 102 internações. No entanto, a partir de 19 de setembro, esse indicador começou a mostrar um aumento, chegando a 108 internações. Em 26 de setembro, o número subiu para 126 e, na última terça-feira, atingiu a marca de 139 internações.

Vale ressaltar que esses dados englobam informações tanto da rede pública quanto da rede privada de saúde. Portanto, segundo Valdemir Vieira, diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), completar o esquema de vacinação torna-se essencial, especialmente em vista da circulação de novas subvariantes como a Ômicron, visando prevenir manifestações mais graves da doença.

Ao se vacinar, você não apenas cuida de si mesmo, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais saudável e resiliente.

Filie-se ao SEESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.