Ontem, 20 de junho, Elaine Leoni, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), acompanhada pelo advogado Diego Batista do setor jurídico do SEESP e pelo advogado André Caetano da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), realizou uma assembleia com profissionais da Fundação do ABC de Santo André.
O objetivo da reunião foi discutir o descumprimento da cláusula 60ª do acordo coletivo 2023-2024, que trata da comissão tripartite. Esta cláusula inclui os seguintes pontos:
- Reajuste salarial no período de 2018 a 2022;
- Sala de descanso;
- Curso de capacitação.
- Contribuição Assistencial
Durante a reunião, a presidente do SEESP informou aos profissionais presentes que, até o momento, não foi apresentada nenhuma proposta de pagamento do reajuste salarial retroativo, bem como das demais questões abordadas. Elaine Leoni destacou a importância da união da categoria para fortalecer a luta por seus direitos.
Uma nova reunião será agendada entre o SEESP e a FUABC, em resposta ao ofício enviado pela instituição solicitando o reajuste de 4,06% para o período de 2024/2025. O SEESP pedirá um posicionamento definitivo da FUABC, que será comunicado à categoria.
Filie-se ao SEESP!