Contenção na Enfermagem: Estudo busca humanizar a assistência pediátrica

24/09/2024

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) destaca o relevante trabalho realizado pelo Enfermeiro Ronaldo Antonio da Silva, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGEnf/UFMT).

Sua pesquisa, intitulada “Contenção da criança hospitalizada para a realização de procedimentos de saúde: panorama nacional”, busca analisar as práticas de contenção implementadas por profissionais de enfermagem brasileiros para a realização de procedimentos de saúde em crianças hospitalizadas.

Trata-se de um estudo de método misto, envolvendo profissionais de enfermagem que atuam em serviços de saúde públicos e privados, e tem como objetivo contribuir para a humanização da assistência pediátrica.

A pesquisa encontra-se na fase de coleta de dados, e convida enfermeiras, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na assistência ao público pediátrico no Brasil a participarem para construirmos uma assistência pediátrica mais humanizada e de qualidade!

Compartilhando suas experiências, é possível entender melhor como métodos que envolvem restrições, como a administração de medicamentos, sondagens ou exames de sangue, impactam emocionalmente as crianças durante esses procedimentos.

Colabore respondendo ao questionário: https://forms.gle/xpo9iH9hBn3LWXxa9

Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Precisar de ajuda?

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.