O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve presente, nesta quarta-feira, 28 de maio, em reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo, destinada à apresentação da prestação de contas quadrimestral da Secretaria Municipal de Saúde — atividade obrigatória realizada a cada quatro meses.
Representando o SEESP, participou a diretora da pasta de aposentados, Ivonildes Ferreira. Também esteve presente a vereadora Luana Alves (PSOL), integrante da Comissão de Saúde da Câmara.
Durante a reunião, Ivonildes destacou a importância da participação popular nesses espaços e fez um alerta sobre a limitação do tempo destinado à escuta da população:
“O tempo reservado para a reunião é muito curto, não dando margem à população civil se manifestar ou questionar as informações fornecidas pela secretaria. A comissão precisa rever esse tempo.”
O SEESP reforça seu compromisso com a transparência, a participação democrática e a defesa do SUS de qualidade, pautado pela escuta ativa da sociedade civil e dos trabalhadores da saúde.
Filie-se ao SEESP!✊