Hoje, 03 de setembro, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), por meio da diretora Ana Firmimo, acompanhado do advogado Dr. Diego Batista, participou de uma reunião no Hospital Geral de Itapevi, a fim de apresentar a Pauta de Reivindicação 2025/2026 à Enfermeiras e Enfermeiros e prestar informações referentes ao andamento do processo coletivo de insalubridade da Covid-19.
É de extrema importância que os profissionais tenham acesso a Pauta de Reivindicação e entendam o que ela significa para a base, já que nesse documento contém cláusulas que serão negociadas com o sindicatos patronais no fechamento das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTS), proporcionando benefícios além dos previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Diante da crise sanitária vivida pelas/os Enfermeiras/os na linha de frente da assistência, o SEESP vem atuando para garantir o adicional de insalubridade em grau máximo (40%) aos profissionais. Esse processo já está em andamento no município.
Encontros como esse aproximam a categoria do sindicato, e promovem uma possibilidade de dialogar sobre o dia-a-dia da profissão, abrindo espaço para que os profissionais compreendem melhor o trabalho da entidade, deem sugestões e compartilhem suas experiências.
Junte-se a nós nessa luta. Filie-se ao SEESP!