O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) manifesta profunda indignação e repúdio diante das condições precárias de trabalho enfrentadas por Enfermeiras e Enfermeiros que atuam no Hospital Japonês Santa Cruz.
Os trabalhadores vêm sofrendo com atrasos recorrentes de salários que ultrapassam 2 meses, o FGTS não está sendo recolhido a mais de 4 anos, assim como as férias não estão sendo pagas. Os colaboradores seguem sem o 13° salário de 2024 e os vales alimentação e transporte não estão sendo fornecidos, o que causa impedimento do profissional conseguir manter o seu dia a dia e ir trabalhar, descaso total!!!
Recentemente a administração do hospital decidiu por fazer a contratação de uma cooperativa, a ICare, para oferecer serviços sem vínculos trabalhistas, privando os funcionários de direitos básicos da contratação por CLT, uma tentativa clara de exploração e de burlar a lei.
Há relatos da falta de insumos necessários para a prestação da assistência aos pacientes, o que compromete a eficiência do trabalho e prejudica a execução dos serviços, além do estresse financeiro e laboral que está acometendo o profissional, por está situação.
O SEESP está debruçado para solucionar essas questões o mais rápido possível, processos coletivos já estão em andamento e alguns profissionais já ingressaram com ações individuais. No momento estamos na dependência do poder judiciário para que agilizem as audiências, assim chegar em resolução concretas.
Seguimos lutando por essa causa e pressionando para maior agilidade e rapidez!
Filie-se ao SEESP, e venha fortalecer a categoria!