O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) destaca e comemora a entrega do novo acelerador linear à Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá (SP), realizada nesta sexta-feira (24) pelo Ministério da Saúde.
O equipamento, desenvolvido para emitir radiação com objetivo de combater ou diminuir o desenvolvimento do câncer, representa um avanço significativo no acesso ao tratamento de pacientes na região do Vale do Paraíba.
A nova unidade terá capacidade de realizar cerca de 600 sessões de radioterapia por ano, com previsão de funcionamento a partir de novembro de 2025.
Para a secretária-geral do SEESP, presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), presidente da Federação de Saúde Interamericana da ISP e coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem, Solange Caetano, a entrega simboliza um passo importante, mas que deve vir acompanhado de valorização e estrutura adequada:
“Toda ampliação de acesso é motivo de comemoração, especialmente em áreas onde o atendimento especializado ainda é escasso. No entanto, é essencial garantir condições dignas de trabalho, dimensionamento adequado das equipes e valorização dos profissionais que estão na linha de frente do cuidado oncológico.”, afirmou Solange.
O SEESP reforça seu compromisso em defender não apenas a expansão dos serviços de saúde pública, mas também o reconhecimento e a valorização dos profissionais que tornam esses avanços possíveis.
Quem luta junto conquista mais. Sindicalize-se!
 
								 
								 
															 
			
			 
			
			 
			
			