Hoje, 24/11, as diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Ana Firmino, Claudia dos Santos e Ivonildes Ferreira, participaram do “Encontro Nacional de Combate ao Racismo, à Xenofobia e a Todas as Formas Conexas de Discriminação e Intolerância”, promovido pela Internacional de Serviços Públicos (ISP) Brasil, em Brasília (DF).
As atividades integram as comemorações do Dia da Consciência Negra e contam com representantes do México, Colômbia, Argentina, Equador e Panamá. O encontro também teve a presença de Frederico D’Ávila, do Comitê Executivo da ISP.
A presença do SEESP reforça que, em um país onde a maioria das profissionais da categoria é composta por mulheres negras, reconhecer e enfrentar o racismo estrutural é indispensável para garantir condições dignas de trabalho, valorização e respeito.
Participar desse espaço é reafirmar que a luta contra todas as formas de discriminação é, também, uma luta pela dignidade, pela visibilidade e pelo protagonismo dessas trabalhadoras que sustentam o cuidado no Brasil.
Quem luta junto conquista mais. Sindicalize-se!