SEESP reforça defesa do ensino 100% presencial na área da saúde em ato na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

02/12/2025

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pelo diretor e vereador de Mogi das Cruzes, Rodrigo Romão, participou de um ato na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes em defesa da modalidade 100% presencial nos cursos de graduação da área da saúde.

Na ocasião, foi assinada uma Carta de Compromisso pela Qualidade da Formação em Saúde, elaborada pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, com a participação de conselhos regionais, sindicatos, instituições de ensino, vigilâncias sanitárias e autoridades públicas.

A carta destaca que a formação em saúde exige contato direto com pessoas, atividades práticas e supervisão contínua, o que não pode ser plenamente garantido em cursos à distância ou semipresenciais. Por isso, manifesta preocupação com a expansão dessas modalidades e reafirma a defesa da educação presencial como fundamental para garantir uma formação qualificada e segura.

O documento também ressalta a importância de garantir a qualidade do ensino, ampliar o diálogo com autoridades para fortalecer políticas públicas rigorosas e participar ativamente de debates, fóruns e consultas públicas que assegurem a proteção da vida e a qualidade da assistência prestada à população.

Romão reafirma: ” formação em enfermagem de qualidade é presencial. Por isso, o Sindicato se posiciona firmemente contra a expansão do ensino à distância (EAD) na área da saúde, em defesa de uma formação segura, responsável e comprometida com o cuidado à população”

Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.