A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Ana Firmino, responsável pela pasta da Mulher Trabalhadora, participou do evento paralelo da 70ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW70), intitulado “Políticas Públicas Governamentais e Diálogo com a Sociedade Civil”.
O encontro foi um espaço de diálogo entre governo e sociedade civil sobre a agenda do cuidado, tema que envolve a construção e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à valorização do trabalho, desempenhado majoritariamente por mulheres.
Durante sua participação, Ana Firmino destacou a experiência do Brasil na construção de políticas públicas relacionadas ao tema e ressaltou a importância da troca de experiências entre países. Segundo ela, o diálogo internacional permite compartilhar práticas, aprendizados e desafios, contribuindo para o aprimoramento de políticas que promovam melhores condições de vida e trabalho para as mulheres.
A diretora também enfatizou que essa troca possibilita que diferentes realidades se conectem e fortaleçam estratégias comuns para avançar na agenda de igualdade de gênero e valorização profissional.
Filie-se ao SEESP!