ATENÇÃO! SEESP reivindica direitos dos trabalhadores de enfermagem em Itanhaém

07/08/2013

Na última segunda-feira (5), os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Itanhaém estiveram presentes no Câmara dos Vereadores do município para reiterar a insatisfação com as condições de trabalho e salários vigentes nas unidades de saúde.

Ao final da mobilização os vereadores se comprometeram a negociar com o Executivo e retornarem um posicionamento até o dia 08 de agosto. Uma assembleia com os trabalhadores está agendada para o dia 09 para apresentar o que foi acordado.

“Em março, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) protocolou uma pauta de reivindicações na Secretaria Municipal de Saúde, porém, até hoje não recebemos nenhum retorno, sequer de análise do que foi solicitado”, lembra Elaine Leoni, presidente da entidade.

Uma caminhada reunindo centenas de profissionais foi realizada do Pronto Socorro até o Paço Municipal para reforçar aos parlamentares que os direitos serão pleiteados até o fim. “Ter os direitos trabalhistas cumpridos é o mínimo de respeito que a categoria exige e merece”, reforça Elaine.

Caso as reivindicações não sejam atendidas ou ao menos negociadas, há possibilidade de greve dos profissionais.

De acordo com a Prefeitura, não há como atender o aumento de salário estabelecido pela classe por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Caso as reivindicações não sejam atendidas ou ao menos negociadas, há possibilidade de greve dos profissionais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.