O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) reuniu-se nesta quarta-feira (11) com alguns enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia de São Roque (SP) para tratar do atraso de salário e benefícios que os profissionais estão sofrendo. Representando a Entidade estavam presentes a diretora Ivonildes Bezerra, o advogado Wender Soares e o colaborador Rogério Leoni.
Os funcionários da Santa Casa estão desde dezembro sem receber o salário, além do décimo terceiro, vale transporte e cesta básica. Na reunião, foi decidido fazer uma assembleia com todos os enfermeiros da instituição para a próxima quarta-feira (18), para saber se os funcionários vão aderir a greve.
“Também ficou determinado que a responsável técnica irá verificar com os enfermeiros se vão esperar as promessas da administração, que tem a intenção de pagar o salário no próximo dia 18 de janeiro. Se isso ocorrer a equipe de enfermagem não entrará em greve”, afirmou a diretora Ivonildes.
“Iremos manter a pressão para que os enfermeiros tenham seus direitos respeitados e que tudo se resolva o mais rápido possível”, finalizou a diretora.