A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, e a advogada Camila Marques iniciaram a semana em Campo Limpo Paulista para reunião com o procurador do município, doutor Igor dos Reis.
Solange cobrou um posicionamento em relação ao atraso de salários e benefícios dos estatutários, além da situação dos enfermeiros do Hospital de Clínicas que é administrado pela FENAESC e que atualmente está em litígio com a prefeitura.
“O procurador se comprometeu a nos dar um retorno de ambos os casos até amanhã. De qualquer forma já entramos em contato com o Ministério Público solicitando acompanhamento do processo judicial que tramita em Jundiaí”, comentou Solange.
O SEESP segue trabalhando para garantir os direitos dos trabalhadores e a continuidade do contrato dos enfermeiros das OSs. “Debatemos a possibilidade, caso haja rescisão do contrato e após o processo licitatório, de fazer a sucessão contratual ou um concurso público”, finalizou Solange.