Enfermeiros de Barueri seguem em greve

24/04/2017

Os enfermeiros do Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) seguem em greve desde a última semana em decorrência da demissão de 1.300 trabalhadores sem o pagamento das verbas rescisórias.

Na sexta-feira, dia 21, os diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Elaine Leoni e Péricles Batista, estiveram presentes no local acompanhando as escalas de plantão com o cuidado de cumprir o percentual estabelecido em lei.

“Os enfermeiros continuam mobilizados pedindo a manutenção dos empregos e a continuidade da assistência”, comentou Solange Caetano, presidente do SEESP. “Fizemos um boletim de ocorrência para garantir a preservação de direitos por estarem trabalhando sem condições e sem segurança”, completou.

A Polícia Militar tirou as barracas e colchões dos trabalhadores na tentativa de desmobilizar a greve, mas os profissionais não desistiram e continuam na porta do hospital.

“A greve é um direito de todo trabalhador e estamos orientando e acompanhando esses enfermeiros para que não haja qualquer prejuízo na assistência e, principalmente, eles consigam que seus direitos sejam cumpridos. Demitir essa quantidade de funcionário sem qualquer perspectiva de pagamento das rescisões é um total desrespeito”, finalizou Solange.

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.