Parabéns, Enfermeiras e Enfermeiros!

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo tem muito orgulho de cada um que faz parte dessa categoria. E homenageia a todos, reconhecendo seu trabalho em defesa da saúde e da vida da população; e também o espírito de luta, que permitiu a grande mobilização pelo Piso Salarial Nacional.
Hoje, comemoramos o Dia Internacional das Enfermeiras e dos Enfermeiros em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.
No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.
Vamos continuar na luta para garantir a nossa valorização.