O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo recebeu denúncia através do disque denúncia e dos seus canais de comunicação, que o Hospital Sagrada Família, pertencente ao grupo São Francisco de Hospitais, localizado na zona leste da capital, estaria propondo a alteração de contrato de trabalho dos Enfermeiros.
As denúncias são de que o hospital substituiria a escala 12 X 36 para escala de 6x 1 8 horas diárias, sob a justificativa da regulamentação do piso salarial dos Enfermeiros.
“Tão logo recebemos a denúncia entramos em contato com a instituição procurando rever tal conduta”, afirma o vice-presidente do SEESP, Péricles Batista.
Na tarde de quinta, dia 17, houve uma reunião com a advogada que representa o Hospital Sagrada Família, dra Leia, e com a gerente de enfermagem, enfermeira Kelly. Pelo SEESP participaram a secretária geral do SEESP Solange Caetano, o vice-presidente Péricles Batista, acompanhados pelo assistente jurídico Diego Batista.
“Ao conversar com a instituição nos foi assegurado que qualquer possível alteração contratual será realizada com a presença do sindicato, garantindo que nenhum profissional seja prejudicado”, afirma Solange Caetano,
Segundo Solange Caetano, “a reunião foi proveitosa, pois foi o momento de estabelecer laços com a empresa e manter relação de proximidade com a categoria”.
O diretor Péricles Batista aproveitou e solicitou calendário de visitas às unidades administradas pela rede São Francisco para apresentar pauta de campanha salarial 2022-2023. “Seguiremos firme na luta buscando o diálogo e entendimento, preservando os postos de trabalho”, finalizou.