Durante o período da pandemia de COVID-19, Enfermeiras e Enfermeiros estiveram na linha de frente do combate ao vírus, lidando diretamente com pacientes e materiais contaminados, com sobrecarga de trabalho, esgotamento físico e mental.
Reconhecer o trabalho realizado por esses profissionais é algo que não pode deixar de ser feito.
Com isso, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou hoje (02) de uma audiência contra a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras, com o objetivo de reivindicar o pagamento do adicional de insalubridade em seu nível máximo (40%) às Enfermeiras e Enfermeiros que atuaram na instituição durante a pandemia.
Além de serem fundamentais no cuidado à saúde da população, também atuaram como pilar de apoio emocional e psicológico para muitos internados, sendo o elo entre pacientes e familiares que não podiam estar presentes.
A Secretária Geral do SEESP, Presidente da Federação Nacional da Enfermagem (FNE), coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem, advogada e Enfermeira Solange Caetano, acompanhada da equipe jurídica, esteve presente representando o sindicato.
Juntos somos mais fortes. Filie-se ao SEESP!