Trabalhadores da Fundação do ABC de São Bernardo realizam ato por reajuste salarial após 9 anos de defasagem

22/09/2025

Na sexta-feira, 19 de setembro, trabalhadoras e trabalhadores de categorias diferenciadas, inclusive enfermeiras/os, da Fundação do ABC, em São Bernardo do Campo, organizaram um ato no paço municipal  para reivindicar reajuste salarial pois estão há nove anos sem reposição das perdas inflacionárias, o que compromete o poder de compra e agrava a precarização das condições de vida.

O movimento contou com faixas, cartazes e palavras de ordem, destacando a urgência de negociação com a administração para garantir direitos básicos. A mobilização reforça a determinação da classe em seguir lutando por valorização e condições dignas de trabalho.

As entidades sindicais elaboraram um ofício, encaminhado ao Executivo Municipal, com o objetivo de estabelecer uma agenda com a prefeita Jessica Cormick (Avante), a fim de buscar a resolução deste caso.

Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.