SEESP busca intervenção do MPT diante de risco de demissões e redução salarial na STS Santo Amaro/Cidade Ademar

06/11/2026

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) protocolou, em 5 de novembro, pedido de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para apurar e prevenir possíveis dispensas em massa e recontratações com redução salarial na transição do Contrato de Gestão da Rede Assistencial da STS Santo Amaro/Cidade Ademar.

A preocupação surgiu após relatos de trabalhadores de que, com a mudança contratual, profissionais atualmente vinculados ao INTS poderiam ser dispensados e recontratados pela mesma organização, por outro CNPJ, com salários aproximadamente 49% menores, embora mantidas as mesmas funções e unidades de trabalho.

O SEESP solicita a realização de audiência em caráter de urgência, a apresentação do plano de transição de pessoal e a adoção de medidas para preservar os contratos de trabalho, os salários e os direitos da categoria.

Em paralelo, o Sindicato também já solicitou a inclusão do tema na pauta da próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde, que será realizada no dia 12/11/2026, ocasião em que solicitará a presença de representantes da Administração Pública e do INTS para prestarem esclarecimentos sobre os procedimentos adotados para a transição contratual.

O SEESP seguirá acompanhando o processo e atuando para garantir a proteção dos direitos dos enfermeiros, bem como a continuidade da assistência à população.

Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.