O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), esteve ontem, 31 de julho, em audiência contra a Prefeitura de Ibiúna e a prestadora de serviços Med Life. O intuito da reunião foi reivindicar o cumprimento de algumas cláusulas estabelecidas em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), quem vem sendo desrespeitada a meses.
O salário de Enfermeiras/os tem sido pago com atrasos superiores a 30 dias, gerando inúmeros prejuízos financeiros aos profissionais. O SEESP requer uma proposta imediata para regularização, incluindo o pagamento da multa estabelecido na clausula 48° da CCT, de todo o período em que for constatado o atraso salarial.
Representando o SEESP, esteve o vice-presidente Péricles Batista, acompanhado da advogada Dr. Larissa Xavier, que defenderam os direitos dos profissionais na audiência realizada na hoje na 1ª Vara do Trabalho de Cotia, onde o juiz designou julgamento para o dia 29/08/2025.
“A Convenção Coletiva de Trabalho é um instrumento de negociação que tem força de lei, por isso deve ser respeitada pelas organizações. Continuamos na luta para que os direitos da categoria sejam reconhecidos!”
Associe-se ao SEESP!