📢Hoje, 25 de novembro, em alusão ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, o Coletivo da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, em parceria com a Casa Margarida Barreto, situada no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química e Plástica de São Paulo (SQTIP) promoveu uma roda de conversa com o tema “As experiências do movimento sindical no enfrentamento à violência de gênero no mundo do trabalho”.
➡️O encontro visa ampliar a conscientização sobre as diversas formas de violência que as mulheres enfrentam e discutir estratégias para combatê-las efetivamente.
➡️Durante a reunião, a diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Ana Firmino, destacou:
🗣️”Nossas Enfermeiras sofrem com discriminação e assédio diariamente em sua profissão. As violências contra as mulheres são persistentes e constantes! O sindicato tem avançado nas Convenções Coletivas de Trabalho para oferecer mais suporte às profissionais da categoria e luta por políticas públicas que as protejam efetivamente”, afirmou Firmino.
➡️A iniciativa reforça a necessidade de políticas públicas mais eficazes e de um movimento sindical fortalecido, que se comprometa com a erradicação da violência de gênero em todos os setores da sociedade.
➡️Em um cenário onde a violência contra a mulher ainda é uma realidade alarmante, ações como essa são fundamentais para promover o empoderamento feminino e garantir que as mulheres tenham um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso.
Filie-se ao SEESP!
O SEESP segue disponível para atendimento as Enfermeiras em possíveis denúncias de violências de gênero. Nos contate pelo e-mail: juridico@seesp.com.br
Juntas somos mais fortes!