Médicos registram ponto, mas não cumprem plantões!

02/08/2013

Uma matéria, exibida no SBT, flagra médicos da rede pública de saúde chegando no Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, na zona leste de São Paulo, e saindo em menos de 20 minutos, o que reforça a atitude de apenas registrar o ponto e não cumprir o plantão.

Foram flagrados ao menos três profissionais que, ao serem questionados pela reportagem, alegaram motivos do tipo: “não há necessidade de estar no plantão se não há atendimento”, “estou apenas indo tomar o café e posso voltar” e “vim apenas visitar um paciente”.

A Corregedoria Geral da Administração afirma que investigará os casos e abrirá inquérito com possibilidade de demissão sumária dos profissionais que forem comprovados que agem dessa forma.

“A saúde no Brasil já é penalizada com a falta de estrutura e condições de trabalho inadequadas. A população, que tem por direito o acesso a um atendimento de qualidade, é a maior prejudicada com o descaso desses profissionais. É uma verdadeira vergonha!”, afirma Elaine Leoni, presidente do SEESP.

Veja a matéria no link: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DfZqFTw5eCY 

Equipe Seesp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.