SEESP fecha CCT com SINDHOSFIL-LINOESESP

07/02/2022

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo assinou neste dia 7 de fevereiro, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o SINDHOSFIL-LINOESESP – Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos da Baixada Santista e Litoral Norte e Sul do Estado de São Paulo.

A CCT estabelece reajuste salarial total de 10,42%, a incidir sobre os salários de 31 de agosto de 2021, a ser pago da seguinte forma:

  • Reajuste de 5,42%, a partir de 01 de janeiro de 2022;
  • Reajuste de 5%, a partir de 01 de fevereiro de 2022.

Serão compensadas todas as antecipações legais, convencionais ou espontâneas concedidas, excluídos os aumentos decorrentes de promoção, transferência, vantagem pessoal ou equiparação salarial. As eventuais diferenças salariais oriundas da Norma Coletiva serão pagas em até 90 dias a contar da data da assinatura da Convenção Coletiva.  

Sobre a Contribuição Assistencial, ficou estabelecido o seguinte:

As empresas/entidades, como intermediárias, descontarão do salário bruto de todos os seus empregados, a importância de 0,5% (meio por cento), ao mês, na vigência dessa Convenção Coletiva, sendo o primeiro desconto no quinto dia útil de mês de fevereiro de 2022, e as demais nos meses subsequentes.

Carta de Oposição

O prazo de oposição será de dez (10) dias úteis, a contar da assinatura da respectiva Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022. Portanto, os enfermeiros têm até o dia 18 de fevereiro de 2022 para enviar a carta individual (cada um manda a sua carta), com firma reconhecida e postada nos correios com AR.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.