Defendendo direitos: SEESP em ação com as(os) Enfermeiras(os) de Guarulhos

02/08/2023

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) tomou medidas legais contra a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, em Guarulhos, São Paulo, devido a descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que foi firmada com o sindicato patronal.

As unidades gerenciadas pela Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, incluindo o Hospital Municipal da Criança e Adolescentes, a UPA Cumbica, a UPA São João e o PA Maria Dirce, ainda não realizaram o pagamento do reajuste acordado aos trabalhadores.

O não cumprimento do reajuste salarial também tem acarretado outras violações dos direitos trabalhistas, tais como falta de pagamento adequado em DSR’s/feriados, férias acrescidas de 1/3, 13º salário, horas extras, adicional noturno, verbas rescisórias e fundo de garantia.

Considerando a gravidade da situação e o descumprimento da CCT, a instituição está sujeita à condenação ao pagamento de uma multa normativa de 5% (cinco por cento) sobre o piso salarial da categoria, conforme estipulado na cláusula 46ª da CCT 2022/2023.

O SEESP está empenhado em garantir os direitos e a justiça para as(os) Enfermeiras(os) que atuam nessas unidades de saúde, buscando corrigir essas irregularidades e assegurar condições de trabalho dignas e respeito aos seus direitos como profissionais essenciais para o sistema de saúde.

Filie-se ao SEESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.