O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pela presidente Elaine Leoni, e a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), representada por Solange Caetano, participaram, 24/11, de uma reunião virtual promovida pela Internacional Serviços Públicos (ISP).
A pauta central da reunião abordou estratégias de ação para as diversas afiliadas, visando estabelecer ambientes livres de qualquer forma de discriminação. Durante o encontro, a presidente do SEESP, também atual coordenadora do comitê LGBTQIA+ no Brasil, dialogou com membros das afiliadas de todo o mundo.
“Na incansável batalha pelos direitos no ambiente de trabalho, resistimos contra toda forma de discriminação. Unidos, os trabalhadores são a voz que ecoa, exigindo justiça, igualdade e respeito. O SEESP luta para a construção de um amanhã onde o labor seja livre de preconceitos e onde cada Enfermeira(o), possa ser reconhecido por sua capacitação cientifica” disse Leoni.
O Secretário-Geral da ISP, Daniel Bertossa, esteve presente no encontro para discutir os desdobramentos do Congresso Mundial da ISP, realizado em outubro de 2023. Esse evento proporcionou uma oportunidade única para reunir vozes influentes que dedicam grande esforço para assegurar a prestação de serviços de saúde de qualidade em escala global. Destacou-se, ainda, a importância de priorizar as agendas relacionadas aos direitos dos trabalhadores LGBTQI, reconhecendo-as como uma necessidade fundamental.
Filie-se ao SEESP! Juntxs somos mais fortes!