O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) apresentou uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
A instituição não está fornecendo integralmente os materiais e insumos necessários para a atuação adequada. Essa deficiência coloca em risco tanto os pacientes quanto a categoria, afetando diretamente a qualidade do atendimento público.
Além desta questão, o SEESP destaca um grave problema de déficit de colaboradores. O número de atendimentos no hospital não sofreu redução, mas o quadro de funcionários, sim. Isso tem gerado uma sobrecarga de trabalho insustentável para as/os Enfermeiras/os.
A denúncia ressalta a importância do dimensionamento de pessoal, fundamental para prever a quantidade adequada de profissionais necessários para o bom funcionamento das atividades hospitalares.
De acordo com Elaine Leoni, presidente do SEESP, “Estamos tomando as medidas necessárias para garantir a segurança e a saúde dos pacientes e dos profissionais que atuam na Santa Casa, ressaltando a urgência de intervenções que assegurem os direitos das Enfermeiras/os”, afirmou.
O sindicato aguarda a audiência para discutir essas questões e buscar soluções justas para os problemas levantados.
Filie-se ao SEESP!
Juntos somos mais fortes!