O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) obteve uma vitória significativa na justiça contra o Hospital Assunção São Bernardo. A sentença de primeiro grau determina que o hospital pague o adicional de insalubridade, em grau máximo (40%), a todas/os Enfermeiras/os que atuaram durante a pandemia de COVID-19. No entanto, a decisão é passível de recurso por parte do hospital.
Este adicional é concedido devido ao contato direto com pacientes contaminados e ao elevado risco de contaminação em ambientes hospitalares durante a crise sanitária global.
Para a presidente do SEESP, Elaine Leoni, essa decisão reflete o reconhecimento do esforço e do sacrifício da categoria, que estiveram na linha de frente durante a pandemia, enfrentando condições extremamente adversas para garantir o cuidado e a segurança dos pacientes.
“Esta vitória é de todos nós, e continuaremos lutando pelas Enfermeiras e Enfermeiros. Denunciem qualquer irregularidade; o sindicato permanecerá vigilante e atuante para garantir que seus direitos sejam sempre respeitados” , afirmou a presidente.
A sentença em primeiro grau, cabe recurso do hospital.
Filie-se ao SEESP!
Juntos somos mais fortes!