No dia 26 de junho, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve presente em uma perícia realizada na Santa Casa de Misericórdia do Leme, representado por Henrique Manço Dutra – Engenheiro civil com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, com o objetivo de verificar se houve exposição em grau máximo de insalubridade durante o período da pandemia de Covid-19 por parte das Enfermeiras e dos Enfermeiros da Instituição.
Cabe destacar que já está pré-estabelecido o pagamento do adicional de insalubridade no percentual de 20% para os profissionais que estiveram diretamente expostos ao vírus. No entanto, estamos reivindicando o reconhecimento do grau máximo, correspondente a 40%.
O SEESP segue lutando para que a categoria seja contemplada com direitos justos e necessários. A partir do laudo emitido pelo perito judicial, terão início os prazos legais para manifestação das partes e possíveis esclarecimentos, que serão seguidos por audiência e, posteriormente, sentença.
Sindicalize-se ao SEESP e fortaleça a luta pelos seus direitos!